14 novembro 2007

Vôa... Vôa e de que maneira...

Pois! só que considerei que deveria proceder a algumas alterações nomeadamente as ligações entre os servos das asas e as ligações ao receptor e assim com a ajuda do meu amigo João Barbosa aqui ficam as alterações:



as ligações de origem não se mostraram muito eficientes dada a sua rigidez, assim foi necessário substituir e torná-las flexiveis



se estas alterações forem efectuadas logo quando da montagem sempre se ganha muita coisa

as fixações com as varetas de aço desde a canopy aos bordos de ataque dão muito jeito para ajudar a evitar que as jinguem em demasia e o fecho da canopy é magnético com um pequeno iman dos dos bonecos de decoração dos frigorificos e uma anilha de ferro



O meu amigo João decidiu colar umas bordas na fuselagem a circundarem a raiz da asa.
A lixa colada de ambos os lados da fuselagem na posição que coincide com a colacação dos dedos para lançamento também não própriamente uma ideia má

02 novembro 2007

O Cularis... já voa


Motorização a rever: AXI 2826/8 >> 282?/?

Bateria Lipo 3S/3300

Peso:1830 grs>>?



Vôo no Poceirão apesar da motorização e do excesso de peso (+10%) um planador espectacular a todos os titulos.

Uma alternativa a considerar sériamente apesar de ser em EPP (pimba), mas nem todos podem ter "Fórmulas UM"

Um compromisso AEROVOLT.COM