Olá!
Dirijo-me desta vez a todos os associados da APSIA e, principalmente aos que confiaram em mim para terem elegido a lista que encabecei para o mandato de 2007/2008.
Poderá parecer, que ao recusar tomar posse, tenha sido uma traição á confiança que depositaram, só que depois das atribulações do adiamento originado na AG anterior sempre pensei, e esperei, ter por parte dos apoiantes uma presença efectiva no novo acto eleitoral. Tal não aconteceu.
Se estivesse agarrado ao lugar teria aproveitado e batido o pé como se impunha, mas com a continuação reiterada das criticas, ressalvo que não foram apresentadas convenientemente apoiadas em qualquer AG, não podia ceder á tentação de tomar posse e continuar a ter de ouvir e ler os comentários de alguns “doentes mentais esquizofrénicos” e bem assim, a terem a coragem de levar as suas atitudes, não aceitando as deliberações democráticas tomadas em AG , fazendo queixinhas ao virtual "dono da Encosta e ou da APSIA"... que distraidamente embarcou. Paciencia...! É particularmente dificil ser perfeito, não é?
A APSIA tem os estatutos que tem e já com uma idade a rondar cerca de 13 anos.
Qualquer alteração aos estatutos, no meu entender, não deve ser feita sem que sejam testadas as eventuais alterações, e esses testes passam pela prática.
O que estava a ser comtemplado, gradualmente, como forma de dinamizar a Encosta, tão do gosto não só da CMLoures como da JF de Santa Iria.
Tentámos de acordo com as sugestões de alguns associados interessados delimitar as eventuais alterações na prática do Aeromodelismo na Encosta, expressamente para quando não há mesmo condições meteo para o tradicional vôo de Encosta.
A grande maioria dos associados da APSIA não quer F3F, como provaram com a ausencia a colaborarem na Santa Iria Race de 2006.
Democráticamente esses é que são os principes da encosta e não os adeptos do F3F que não ultrapassam os 10% da massa associativa.
O F3F também é válido para a Encosta e poderá ser uma modalidade importante, mas estará longe de o poder ser quase em exclusividade. Tem o seu mérito, mas deverá possibilitar que o pessoal pratique outro tipo de vôo, antes de poder haver haver qualquer outro tipo de aliciamento para a competição.
A Lista A a ser eleita já avisou que não haverá abébias. Á moda antiga é que vai ser, na Encosta e na Internet.
Na Internet iremos ter uma página unívoca, os foruns já eram, aonde nunca houve qualquer censura apesar dela ter sido tão propalada. Demos na altura, o devido desconto atribuindo á falta de medicação adequada.
A Lista B assegurou-me, e acredito nas suas intenções, de que haverá continuidade de grande parte do programa que me dispunha a levar para a frente.
Eu, e não só eu, vou votar na Lista B também por ter objectivos que estão longe do imobilismo de faz 4 anos atrás.
Vou votar na Lista B, e não só eu, porque será a forma de poderem dar continuidade aos foruns, locais de troca de conhecimentos e de opiniões.
Bom seria que o pessoal carente de medicação se abstenha de os utilizar para fins anti-democráticos.
A APSIA não deverá voltar a um qualquer elitismo. ~
A APSIA estava em pleno processo de democratização.
Não o deixem morrer.
BONS VÔOS EM SEGURANÇA
C. Durães
Sócio nº 3
Sem comentários:
Enviar um comentário